quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Feliz dia das mães

Não sei como é a relação de vocês com suas mães, mas imagino que a grande maioria das pessoas tem ou teve algum conflito com suas mães em algum momento de suas vidas. No meu caso, e acredito que muitos de vocês compartilhem disso tambem, a maioria dos meus problemas com minha mãe é na tentativa (na maioria das vezes frustradas) de conseguir o orgulho, o reconhecimento dela nas coisas que eu faça.
Porque na maioria das vezes frustradas? Porque nos duas somos dois individuos diferentes, simples. Ela não espera de mim o que eu quero mostrar para ela, e sim coisas em outros dominios que eu nao tenho tanta desenvoltura. Por exemplo, eu contar como consegui desenvolver uma pesquisa nao causará tanto entusiasmo como se eu contar que aprendi a bordar ponto cruz com a técnica do avesso perfeito.É o choque de expectativas que geram os nossos conflitos.
Pois bem, quem me conhece um pouquinho a mais, sabe que a maior alegria da minha vida foi realizar meu sonho de conhecer a Europa (zzzzzzz..... essas pessoas vão responder, pois estao cansadas de ouvir essa historia). Minha mãe ficou bem orgulhosa de mim e talz, mas ontem eu descobri o meu feito que fazem os olhos dela brilharem e me surpreendi muito. Ela me contou de uma conversa que ela teve com as coleguinhas dela de CFC, sobre “criancas” com hidrocefalia, que a fulaninha tem a filha em estado vegetativo, que a filha da siclaninha morreu disso. E que a filha dela superou tudo isso.
Com as palavras dela percebi que ela se orgulha de eu ter me esforcado para manter algo que soh ela me deu, a vida. Assim fica facil, né dona Angela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta ae!